Armazenagem e Cia

Por que a armazenagem é tão importante?

A safra 2017/2018 deve ser a segunda maior da história, segundo estimativa da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB). A previsão é colher quase 230 milhões de toneladas de grãos, porém, o aumento da produção encontra um entrave na falta de infraestrutura. Atualmente, o Brasil tem capacidade para armazenar 160 milhões de toneladas, 70 milhões menos do que a quantidade colhida. Para manter a qualidade do grão, tão importante quanto produzir e colher o produto, é armazená-lo.

Uma armazenagem mal feita pode gerar grandes danos aos grãos, como explica o Presidente da Federação das Cooperativas Agropecuárias do Rio Grande do Sul, Paulo Pires: “O grão é um ser vivo. Então, ele precisa de muitos cuidados para não estragar ou perder a sua qualidade. Quando mal-manejado, ele representa um grande prejuízo econômico”.

Escute abaixo a conversa no Minuto Kepler com Irineu Lorini, pesquisador da Embrapa Soja, e Tadeu Vino, Superintendente Comercial e Marketing da Kepler Weber, e saiba o que eles têm a dizer sobre a importância da armazenagem para a preservação do grão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *