Kepler em foco

Exemplo de tradição e inovação empresarial

09-07_ThumbBlog

Em um mundo em constante mudança, a tradição empresarial torna-se um símbolo de consistência de valor e qualidade dos produtos e serviços oferecidos. Além disso, é a tradição de uma marca que reforça toda a sua credibilidade no mercado, um dos valores mais importantes para uma empresa preservar.

Com mais de 90 anos no mercado, a Kepler Weber pode ser facilmente considerada uma marca com tradição, consistência e credibilidade. E quando aliamos estas 3 características à inovação e atenção às demandas do setor, temos o segredo para uma empresa líder no segmento de armazenagem.

Desde 1925, quando os irmãos Otto Kepler e Adolfo Kepler Jr. deram inicio à pequena ferraria, até hoje, a nossa história é marcada por mudanças, inovação, que concederam à marca presença global.

mapa_presençaKW

Em 1988, a Kepler Weber revolucionou o mercado ao lançar uma nova linha de silos metálicos, atingindo capacidades de até 13 mil toneladas. E isso não mudou. Ao longo dos anos a empresa foi se especializando e investindo em pesquisa e tecnologia para oferecer o melhor para os seus clientes. Tanto que em 2012 a Companhia estabeleceu como prioridade a especialização das fábricas, vislumbrando a alta demanda por armazenagem.

Além disso, houve a reestruturação de áreas importantes da empresa, e a inauguração do Centro Tecnológico Kepler – CETEK, em Panambi (RS). O Centro foi uma forte investida da marca para desenvolver soluções inteligentes e inovadoras, que otimizassem a performance dos equipamentos e, principalmente, que ofereçam o melhor em termos de qualidade do grão, contribuindo para o desenvolvimento sustentável. Um dos frutos deste trabalho, é o maior silo do mundo, o Silo 156, que pode chegar a uma capacidade de armazenagem até 35 mil toneladas.

SiloKepler_01

A estratégia de investir em produção não só deu certo, como também possibilitou que a empresa lançasse o seu novo conceito de Armazenagem Inteligente. Um projeto integrando os melhores equipamentos dentro de uma unidade, de forma que propicie um processo de excelência e que garanta os melhores resultados, focando na preservação da qualidade dos grãos, economia nos custos de operação e segurança nos processos. Você pode ler melhor sobre o assunto neste link.

Atualmente a Companhia atua com armazenagem, exportação, movimentação de granéis e reposição de peças e serviços. São dezenas de produtos, como silos, secadores, transportadores, elevadores, estruturas metálicas, entre outros. E o nosso grande objetivo é gerar valor para clientes e acionistas, oferecendo soluções nos segmentos de armazenagem agrícola e movimentação de granéis sólidos, valorizando os colaboradores.

Hoje, com presença global em mais de 20 países da América Latina, Leste Africano, Oriente Médio e Leste Europeu, somos reconhecidos pela alta tecnologia e investimento em sistemas de armazenagens que mantenham as qualidades nutricionais do grão, fazendo com que ele seja mais valorizado pelos compradores, principalmente nos casos de exportação.

SiloKepler_02

A armazenagem de grãos é um segmento que possui um enorme potencial de crescimento em função do grande volume de grãos produzido e do déficit de armazenagem estática no País, como já mencionamos neste post. E quando o assunto for Armazenagem Inteligente, valorizar a sua produção e movimentar o seu negócio, você pode contar com a gente!

Conheça a nossa história. Clique aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *