Sustentabilidade

 

Guia de Acesso Kepler Weber

 

Visando a segurança de nossos visitantes, o acesso às nossas unidades fabris deve seguir as normas e os procedimentos internos, de acordo com as orientações do Guia de Acesso Kepler Weber.

Clique no ícone para visualizar o Guia de Acesso e, caso haja necessidade, consulte um de nossos colaboradores.

 

Responsabilidade com o Meio Ambiente

 

A Kepler Weber tem como um de seus princípios basilares a permanente atenção e responsabilidade com o meio ambiente em que vivemos. Consciente de que a natureza é um bem de todos e que deve ser preservada para as gerações futuras, a empresa assume seu compromisso através de iniciativas totalmente orientadas para a responsabilidade sócio-ambiental, o desenvolvimento sustentável e a qualidade de vida.

 

São múltiplos os programas desenvolvidos pela KW que visam reduzir, reutilizar e reciclar os resíduos industriais, garantir a prevenção da poluição de suas fontes geradoras, e promover a educação ambiental entre seus colaboradores e a comunidade. Além disso, as ações atendem rigorosamente à legislação em todos os âmbitos, Federal, Estadual e Municipal.

 

Como reconhecimento de seu engajamento pela conservação do Meio Ambiente, a Kepler Weber recebeu em 2008 o prêmio Dr. Oswaldo Cruz Educação e Responsabilidade Social / Ambiental, concedido pelo Instituto Brasileiro de Educação e Responsabilidade Sanitária. A empresa foi indicada devido ao decréscimo na geração de resíduos em suas unidades e ao aumento da quantidade de resíduos destinados à reciclagem.

 

Os programas aplicados atualmente são:

 - Tratamento de águas residuárias 

- Gerenciamento de Resíduos 

- Programa de Educação Ambiental. 

 

 

Responsabilidade Social 

 

A Kepler Weber está trilhando o caminho da sustentabilidade. Com a certificação do Sistema de Gestão Integrado e a publicação do 1º relatório que documenta as principais iniciativas em 2012, demonstra transparência nas atividades empresariais e o desejo de ampliar o diálogo com a sociedade.

 

Consciente de seu papel na sociedade, a Kepler Weber mantém programas internos e externos que evidenciam seu comprometimento com o meio ambiente, a qualidade de vida e o desenvolvimento das gerações futuras. Para tanto direciona seus esforços em três focos principais: meio ambiente; segurança e ações na área social.

 

Dentre as práticas direcionadas à preservação de recursos naturais, principalmente os não renováveis, estão àquelas que envolvem redução, reutilização e reciclagem de resíduos, bem como a conscientização de colaboradores e da comunidade em temas ambientais.

 

As práticas ambientais são trabalhadas focadas em processos de reaproveitamento por meio da reciclagem e do co-processamento dos resíduos gerados, visando minimizar o impacto na natureza.

 

Investindo no desenvolvimento da comunidade local, a companhia apoia projetos sociais por meio das Leis de Incentivo. Em uma aproximação estratégica com as comunidades onde se localizam as unidades de Panambi e Campo Grande, aposta em projetos de educação e desenvolvimento sustentável, despertando uma consciência crítica sobre o desenvolvimento humano e o meio ambiente

 

A Kepler Weber conta com sete diretrizes principais para orientar suas ações na área da sustentabilidade:

- Sustentabilidade Social: melhoria da qualidade de vida da população;

- Sustentabilidade Econômica: compatibilidade entre padrões de produção e consumo;

- Sustentabilidade Ecológica: uso dos recursos naturais deve minimizar danos aos sistemas de sustentação da vida;

- Sustentabilidade Cultural: respeito aos diferentes valores dos povos e incentivo a processos de mudança;

- Sustentabilidade Espacial: equilíbrio entre o rural e o urbano, adoção de práticas agrícolas mais inteligentes e não agressivas à saúde e ao ambiente;

- Sustentabilidade Política: a evolução da democracia representativa para sistemas descentralizados e participativos;

- Sustentabilidade Ambiental: equilíbrio de ecossistemas, respeito aos direitos humanos e integração social.