Carreira na Kepler

A Kepler Weber está há 90 anos no mercado e desde 1980 é uma empresa de capital aberto, registrada na Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros (BM&FBovespa). Líder de mercado na América Latina, a Kepler Weber apresenta soluções em armazenagem em mais de 40 países na América do Sul e Central, Leste Europeu, Ásia, África e Oriente Médio.  A Companhia preza pelo diálogo entre todos os seus colaboradores, mantendo iniciativas para promovê-los, assim como investe no desenvolvimento de todos, oferecendo treinamentos que são realizados no ambiente interno e externamente.

 

A Kepler oferece um ambiente de trabalho com inovação e integridade em seus processos, favorecendo o surgimento de novas ideias e o desenvolvimento de habilidades e liderança que, somados, resultam em oportunidades de carreira a todos os seus colaboradores. A cultura de alto desempenho e portas abertas possibilita que todos sejam avaliados não só pelo que fazem, mas também pela forma como fazem. A Companhia almeja uma comunicação aberta e ativa para promover um ambiente de trabalho que atraia pessoas talentosas.

 

Programa de Integração 

O Programa de Integração de novos Colaboradores consiste em um plano composto por etapas que  objetivam oferecer os subsídios necessários ao novo colaborador para que este possa integrar-se à organização. O Programa tem como objetivo a adaptação e ambientação do novo colaborador à empresa e à equipe de trabalho através da transferência de conhecimentos acerca de normas, políticas e programas. Além disso, visa possibilitar o conhecimento dos produtos da empresa e proporcionar uma visão sistêmica dos processos existentes,  contribuindo assim, para o entendimento do funcionamento da organização e da cultura da empresa.

 

Jovens Talentos

A Kepler Weber mantém o Programa de Formação de Jovens Talentos, que busca identificar jovens com potencial para se tornarem futuros colaboradores.

 

- Programa Jovem Aprendiz: Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e universidades, a companhia oferece formação técnico-profissional a adolescentes que estejam frequentando a escola. O programa prevê a execução de atividades teóricas e práticas e pode ser frequentado durante dois anos por jovens com idade entre 16 e 24 anos.A companhia acompanha mensalmente os participantes, com o envolvimento de seus futuros gestores, a fim de aproximá-los da realidade organizacional antes e durante o período de prática educativa, de forma a contribuir no desenvolvimento desses jovens. São observados aspectos relacionados à presença nas instituições formadora e de ensino regular, bem como a evolução da aprendizagem para garantir seu desenvolvimento e possibilitar a efetivação de todos os jovens no final do processo.

 

- Programa de Estagiários: O objetivo do programa é atrair para seu quadro jovens em processo de formação e com alto potencial; proporcionar o ingresso, desenvolvimento e retenção de jovens talentos, que tenham interesse em construir uma carreira de sucesso na empresa e possibilitar a empresa suprir suas necessidades de pessoal a curto, médio e longo prazo, quando da efetivação do estagiário.