Kepler em foco

Kepler Weber lança conceito da Armazenagem Inteligente

Com o objetivo de oferecer soluções integradas que potencializam resultados, a Kepler Weber apresenta ao mercado o seu novo conceito de Armazenagem Inteligente. O projeto busca integrar os melhores equipamentos dentro de uma unidade, de forma a proporcionar um processo de excelência. Esse projeto tem como objetivo garantir os melhores resultados com soluções focadas em:

 

- Preservação da qualidade dos grãos;

- Economia nos custos de operação;

- Segurança nos processos.

 

Esse conceito oferece ao cliente as melhores soluções para obter o máximo de seus negócios e garantir melhores resultados na armazenagem de grãos. Cada setor da unidade de armazenagem tem o propósito de valorizar a produção nos processos de pós-colheita, aumentando a rentabilidade no momento da comercialização.

 

Cada etapa foi concebida de maneira a agilizar os processos e otimizar seus resultados:

 

- Maior agilidade processo de recebimento dos grãos: Com a utilização do TCRC (Transportadores de Corrente Combinado) é possível reduzir as escavações e retirar os grãos mais rapidamente, reduzindo custos de construção;

- Utilização de silos elevados para a segregação de grãos que chegam da lavoura em diferentes condições e umidade e teor de impurezas. Esse processo permite a racionalização dos processos posteriores, como a secagem;

- Avançada tecnologia de pré-limpeza, fundamental para se trabalhar dentro dos limites seguros de teor de impurezas;

- Ganho de eficiência energética na secagem de alto rendimento, que é o processo que apresenta maior influência na rentabilidade e qualidade dos grãos na unidade de beneficiamento;

- Uso racional de combustível e segurança na secagem através de fornalhas com alimentação mecanizada;

- Separação e impurezas dos grãos quebrados após a secagem, proporcionando a condição ideal para armazenagem.

 

Aliado a isso, os grãos devem ser armazenados com segurança. Confiar no sistema de armazenagem e adotar corretas práticas de sua gestão somente são possíveis se empresas reconhecidas e de credibilidade no mercado forem as responsáveis por tais processos.

 

A Kepler Weber, líder na América Latina para projetos de plantas de silos, se especializou no desenvolvimento de soluções completas em armazenagem de grãos e realiza expressivo investimento em inovação, o que reflete seu relevante papel na agroindústria mundial.

 

Com equipamentos instalados em mais de 40 países, mais da metade de toda a produção anual de grãos no Brasil passa por uma solução da Kepler Weber.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *