Uncategorized

Kepler Weber garante qualidade da safra com tecnologia e inovação

Kepler Weber garante qualidade da safra com tecnologia e inovação

O aumento da tecnologia no campo tem levado os agricultores a produzirem cada vez mais e com maior qualidade. Para a safra 2017/2018, por exemplo, a expectativa é colher quase 230 milhões de toneladas de grãos. O investimento em tecnologia para armazenamento é capaz de evitar danos e perdas à safra. Pensando nisso, a Kepler Weber busca sempre investir em tecnologia e inovação, para cada vez mais apresentar soluções que garantem qualidade para o grão.

Após a colheita, o grão fica suscetível aos efeitos da umidade, e até mesmo ao ataque de insetos e roedores. Por isso, é importante que o sistema de armazenagem seja eficiente na limpeza, ventilação e controle da temperatura do ar. Luiz Felipe Leidens, Marketing da Kepler Weber, líder no mercado de armazenagem, explica que a empresa oferece sistemas inteligentes, que monitoram as condições do ambiente e dos grãos, ligando e desligando os equipamentos conforme a necessidade.

Segundo Leidens, “é possível instalar um sistema supervisório central na unidade de armazenagem. Nele, se faz toda gestão dos processos da rota que o produto passa na unidade armazenadora, substituindo a operação manual nos equipamentos. Então, é uma novidade e é uma possibilidade de automatizar a obra. Isso proporciona maior segurança, redução de mão de obra e, como consequência, redução dos custos de operação, e maiores ganhos”. Além disso, o sistema automatizado também monitora a pré-limpeza e a secagem dos grãos.

Conheça um pouco mais sobre o sistema de armazenagem inteligente da Kepler: http://www.kepler.com.br/blog/index.php/kepler-weber-lanca-conceito-da-armazenagem-inteligente/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *