Armazenagem e Cia

A armazenagem de grãos é o nosso negócio

Apesar de contar com negócios diversificados, atendendo ao segmento de Movimentação de Granéis e Reposição & Serviços, a Kepler Weber atua com forte expertise em sistemas de Armazenagem de Grãos, a divisão mais antiga da Companhia e que reflete na liderança da empresa no mercado brasileiro. Foi nesta área que a empresa alcançou todo o seu prestígio e conquistou o mercado global.

 

Não é à toa que esse segmento é o que possui maior representatividade nos negócios, com participação de 63,7% na receita bruta da companhia no ano passado. Além disso, esse segmento possui um enorme potencial de crescimento, em função do da alta produtividade de grãos no Brasil e do alto déficit de armazenagem do país.

 

Atualmente, a Kepler Weber é reconhecida pelo investimento em tecnologia para os sistemas de armazenagem e por apresentar soluções que de fato agregam valor ao produto final dos clientes. Todos os equipamentos são desenvolvidos para manter o máximo da qualidade nutricional do grão, fazendo com que ele seja mais valorizado, aumentando a rentabilidade no momento da comercialização compradores, especialmente para exportação.

 

Por isso enfatizamos que a armazenagem não deve ser interpretada como um gasto, mas sim como um investimento. E na Kepler, ele encontra uma linha completa de equipamentos que agregam valor ao produto final e valorizam o negócio do cliente

 

 

07-06 - imagem-blog

 

 

- Silos: Os silos dispõem de tecnologia preparada para as melhores técnicas de conservação, preservando a qualidade final dos grãos.

 

- Secadores de Grãos: a secagem é o processo que tem maior influência na rentabilidade e qualidade de grãos na unidade de beneficiamento. Os sistemas de secagem são projetados com foco na eficiência energética, permitindo reduções no consumo do combustível utilizado no processo.

 

- Máquina de Limpeza de Grãos: Para limpeza de diversos tipos de grãos, os equipamentos de limpeza (em modelo aberto e fechado) permitem separar impurezas grossas, médias e leves, além de grãos inteiros e quebrados.

 

- Transportadores de Grãos:  Com a utilização dos Transportadores de Corrente Combinado (TCRC) é possível reduzir as escavações, utilizando moegas de menor volume, e retirar os grãos mais rapidamente, reduzindo os custos de construção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *